linkedin marketing

7 Dicas de LinkedIn Marketing

O LinkedIn não é só para profissionais ou pessoas procurando emprego. É sim uma rede social com objetivo de conectar pessoas em torno da sua vida profissional, mas também é um ótimo lugar pra você crescer o seu negócio.

É considerada uma das melhores plataformas para negócios B2B.

O tipo de conteúdo que faz sucesso por lá não tem nada a ver com o que faz sucesso no Instagram, por exemplo. É uma rede mais séria, com assuntos de cunho profissional e educacional.

E aqui vão algumas dicas pra voce fazer marketing nesta plataforma…

Dica 1: Comece pelo seu perfil

Por mais que seu objetivo com a plataforma seja vender seu produto ou serviço, o que significa que a sua atuação será uma atuação empresarial – um negócio, as pessoas fazem negócios com outras pessoas, por isso o seu perfil pessoal importa.

O seu perfil precisa te destacar dos demais, é onde a primeira impressão sobre você é formada, e isso afeta diretamente seus negócios.

Por isso crie um perfil completo e otimize sempre adicionando novas habilidades e novas conquistas.

Dica 2: Crie a página da sua empresa

O Linkedin tem o recurso de Company Page, que é a sua página empresarial que funciona como se fosse o perfil da sua empresa.

Sua página precisa dar aos visitantes a oportunidade de saber mais sobre a sua empresa, sobre a sua equipe, e também engajar com conteúdo relevante.

Dica 3: Entregue conteúdo relevante na sua página

O compartilhamento de conteúdo relevante de forma regular na sua página é imprescindível.

Quando você publica atualizações na sua página empresarial no LinkedIn, elas também aparecem na sua página publica, o que faz com que seu conteúdo seja indexado também pelo Google.

Quanto mais frequência voce tiver no compartilhamento de conteúdo, mais seus seguidores vão engajar e mais sua página empresarial vai aparecer nas buscas.

Dica 4: Faça SEO

Isso mesmo, otimize sua página e seu conteúdo para as buscas. OLinkedIn possui seu próprio mecanismo de busca e otimizar sua página e o conteúdo que você publica vai te ajudar a ser encontrado pelo seu cliente potencial quando ele buscar por informações dentro da plataforma.

Para isso, faça uso de palavras-chave e crie links para sua página empresarial nos seus outros canais de mídia, como sites, blogs e redes sociais.

Isso ajuda você a se posicionar melhor nas buscas, tanto dentro da plataforma quanto fora dela.

Se você tem funcionários, faça com que eles se cadastrem e vinculem seu perfil ao da sua empresa, isso também vai criar backlinks dos perfis deles direto para a sua página.

Dica 5: Aproveite o alcance orgânico

No LinkedIn, tudo o que você publicar será entregue aos seus seguidores. Ele não possui um algoritmo que reduz seu alcance orgânico como no Facebook.

Até quando isso vai durar não se sabe, mas enquanto isso a gente pode fazer a festa 😉

Criar reconhecimento de marca de forma orgânica é um presente que não podemos recusar.

Dica 6: Analise as métricas da sua página

O LinkedIn possui ótimas ferramentas de análise de dados que podem te ajudar a conhecer melhor os interesses e comportamentos da sua audiência.

Monitorando estes dados diariamente você consegue tomar melhores decisões de marketing com base em dados reais que podem te levar a ter melhores resultados em seus negócios.

Dica 7: Faça anúncios no LinkedIn

Anunciar nesta plataforma pode te ajudar a atingir seus resultados de marketing de forma mais acelerada.

Seja com campanhas com objetivo de obter leads ou vendas, ou ainda com posts patrocinados para criar mais reconhecimento de marca e atrair seguidores para sua página empresarial, que também podem vir a se tornar leads e clientes.

O LinkedIn é uma plataforma poderosíssima se for usada de forma correta. Assim como todo canal de mídia, ela precisa de cuidados, precisa de publicação de conteúdo regular, atração de seguidores, é um trabalho de marketing que exige tanta atenção quanto qualquer outro.

Lembre-se que antes de mais nada, e isso falando de qualquer canal de mídia social, antes de mais nada você precisa analisar se a sua persona se encontrar em tal plataforma pra saber se ela é interessante para o seu negócio.

Pra isso analise os dados gerais da rede social como dados demográficos, qual a idade da maioria das pessoas que usam aquela plataforma, o que elas esperam encontrar lá dentro, com que objetivo elas conectam todos os dias, enfim…

Toda rede social tem suas peculiaridades e por mais sucesso que elas sejam, nem sempre é o lugar onde você vai conseguir alavancar seus negócios.

Deixe seu comentário me contando se você usa o LinkedIn ou tem interesse em começar a usar para o seu negócio, compartilhe a sua opinião.

Assista este artigo em vídeo no nosso canal no Youtube.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.