plataforma de anuncios online

10 Plataformas de Anúncios Online Alternativas ao Facebook Ads

Eu não sei por qual razão mas tem pessoas que realmente não querem saber do facebook ads, eu não entendo, já que é de longe a maior rede social com o maior banco de dados demográficos e sociais de pessoas do mundo!

Mas tudo bem, as pessoas tem suas razões…

Se este é o se caso, por favor comente aqui em baixo e me conte o seu porquê, por favor… =P

Mas independente disso, é sempre interessante conhecer outras opções, as vezes elas podem até funciona melhor com a sua audiência. Vale a pena testar.

Plataforma 1: Twitter

Apesar de ser considerada uma rede social em declínio se comparada com o crescimento do Facebook e Instagram, o Twitter ainda é uma rede muito poderosa.

Sua plataforma de anúncios vem sendo melhorada a cada dia e recentemente foi até lançado a opção de anúncios em vídeo in-stream que funciona como os anúncios em video do youtube onde seu anuncio é exibido antes de um vídeo.

O uso da plataforma de anúncios do Twitter tem crescido tanto que segundo divulgado, no inicio do mês, nos resultados financeiros do último trimestre de 2017, a rede social teve um trimestre de lucro pela primeira vez na sua historia de quase 12 anos.

E este lucro veio dos anúncios, em especial na venda de publicidade no formado de video na plataforma.

O que nos leva a acredita que mesmo que o aumento dos usuários na rede social esteja sendo abaixo do esperado, cerca de 12% no ultimo trimestre de 2017, ainda assim ela tem bastante potencial.

Plataforma 2: LinkedIn

O LinkedIn é uma rede social mais voltada a B2B. Ele oferece opções de segmentação com base em negócios.

Você pode segmentar a audiência profissão, por empresa, sendo assim, empresas que atuam no mercado B2B tendem a ter mais sucesso com anúncios no LinkedIn.

Mas se você vende um produto educacional, voltado a formação profissional, você também tem grandes chances de conquistar clientes através desta plataforma.

Plataforma 3: Google Adwords

O Adwords você certamente já conhece ou pelo menos ouviu falar, é a plataforma de anúncios do Google.

Ele tem um excelente alcance por que você consegue anunciar direto na página de busca e também em outros sites da rede display do Google.

Se você trabalha com produtos em nichos que são bastante procurados, que existe uma demanda formada, o Adwords é uma ótima opção e pode trazer bastante resultado para seus negócios.

Plataforma 4: Youtube (Adwords)

O Youtube tem seus próprios formatos de anúncios, e como ele é uma mídia social pertencente ao Google, os anúncios são gerenciados através da plataforma Adwords.

Como é de se imaginar, os formatos de anúncios no Youtube são exclusivamente vídeos, ideal se você estiver fazendo um lançamento, por exemplo, o que vai te ajudar a atrair maios tráfego para seu site.

Ao meu ver, não é exatamente uma plataforma pra se anunciar de forma contínua, mas criar campanhas com começo e fim.

Plataforma 5: Bing Ads

O Bing é o mecanismo de busca da Microsoft concorrente do Google.

É uma ótima opção e vale a pena testar suas campanhas por lá, já vi cases onde o custo por aquisição foi 40% menor que a mesma campanha realizada através do Adwords.

É claro que existem casos e casos, mas isso mostra que vale a pena testar com seu público.

Plataforma 6: Yahoo Gemini

Esta é a plataforma de anúncios do Yahoo que também é um mecanismo de busca e possui recursos semelhantes dos outros buscadores.

Você pode fazer anúncios direto na página de busca e também modelos com imagem, vídeo, carrossel, post patrocinado no tumblr, anúncios no email e também para instalação de aplicativos.

Plataforma 7: Amazon

A Amazon oferece uma boa oportunidade de produtos patrocinados através da sua plataforma de anúncios.

Se você vende produtos físicos, você pode cadastrar seus produtos na Amazon e promover eles lá dentro, ou se você tem uma loja própria você também pode anunciar seus produtos dentro da Amazon e trazer usuários para a sua loja virtual.

Plataforma 8: Pinterest Ads

Esta é uma plataforma de mídia social onde a imagem é o rei. É difícil pensar que ela pode trazer algum lucro, mas de acordo com dados divulgados, 87% das pessoas que usam a rede social ja realizaram compras influenciadas pelos conteúdos postados por lá.

E se você pensar pelo lado de que imagens vendem muito bem, você pode facilmente ver o Pinterest como uma plataforma ideal pra vender produtos físicos.

Plataforma 9: Instagram Ads

O Instagram como você sabe pertence ao Facebook, e por isso seus anúncios são gerenciados pelo gerenciador do Facebook Ads.

No entanto ele é uma plataforma de mídia social independente com seus próprios usuários e suas próprias métricas de engajamento.

Ele possui 58% mais engajamento que o Facebook e 2000% mais que o twitter.

Ele é uma rede social totalmente voltada a imagens e vídeos, o que o torna o lugar ideal para anunciantes de produtos que tenham apelo visual que permita incorporar este tipo de mídia em suas campanhas.

Plataforma 10: Snapchat

Ele é uma plataforma que emergiu com grande força e hoje já possui mais de 300 milhões de usuários onde 71% tem idade abaixo dos 34 anos e em sua maioria do sexo feminino.

Especula-se sobre as possibilidades do Snapchat acabar falindo porque seu grande diferencial, as stories, foram copiados pelo Instagram, mas até então é só especulação, e a plataforma de anúncios continua sendo interessante devido a grande quantidade de usuários ativos diariamente, cerca de 187 milhões.

Como você pode ver, as alternativas ao Facebook Ads são muitas.

E se vale a pena? Sem dúvida testar vale a pena.

Cada plataforma tem seus formatos específicos que muitas das vezes podem ser ideais para o seu público.

Quanto as plataformas de redes sociais é importante você analisar os dados demográficos do público que compõe a audiência disponível nestas plataformas e ver se é compatível com a sua persona antes de começar a se dedicar a ela.

Se você gostou deste artigo, compartilhe nas suas redes sociais!

Deixe seu comentário aqui em baixo me contando se você usa alguma destas plataformas ou quem sabe uma outra que eu não citei aqui, compartilhe sua experiência com a gente.

4 comentários em “10 Plataformas de Anúncios Online Alternativas ao Facebook Ads

  1. A função dos anúncios do Facebook é usar a atenção que eles conseguiram reunir para ganhar dinheiro. A plataforma não está ali para capitalizar você e sim o próprio Facebook.

    Quando você começa a ter um sucesso acima da média com um anúncio pagando pouco, começa a concorrer por espaço com quem está pagando mais, e a plataforma começa a sabotar você. No meu caso, a ponto de se valer de uma regra idiota para cancelar a conta de anúncios.

    Uma plataforma enorme que me obriga a pagar um alto custo de conversão para obter resultados médios e pode parar de funcionar a qualquer momento de acordo com algum capricho, não me interessa mais.

  2. Um passo a passo de como divulgar, mostrando até os custos, mesmo que pagando um “plano minimo” é tudo que peço. Podia ser até um vídeo do youtube, ou vários vídeos, que já teria a minha audiência certa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.