funil de vendas funciona

Por que o Funil de Vendas Funciona?

Hoje nós vamos falar sobre o porque do funil de vendas, porque ele funciona? no que ele é fundamentado? Será que ele é só um método modinha ou é uma estratégia que veio pra ficar?

O Funil de vendas é uma estratégia de vendas que tem fundamentação em um dos métodos mais atuais do marketing digital, sendo assim ele é sim uma estratégia em alta mas que veio pra ficar.

O método no qual ele e baseado se chama Inbound marketing, o inbound marketing é um marketing que tem como objetivo atrair as pessoas pelo seu interesse.

Inbound Marketing

Diferente do marketing tradicional onde as propagandas se intrometem em lugares indesejados, onde elas são impostas, como os comerciais de televisão que interrompem ali um momento de entretenimento.

A ideia do Inbound marketing é ser exatamente o oposto disso, é tornar-se desejado sem causar inconveniência.

E para cumprir com este objetivo, o Inbound Marketing tem como pilares o SEO, o Marketing de Conteúdo e Estratégias em Redes Sociais.

Estas estratégias cumprem o objetivo de atrair o cliente potencial e gerar interesse, pra só depois vender.

E é daí que vem o Funil de Vendas, ele cumpre exatamente estas tarefas, atrair, gerar interesse e vender… é o Inbound na prática.

O primeiro passo é a atração através de conteúdo relevante.. sejam publicações no seu blog, nas suas redes sociais ou anúncios pagos, estes conteúdos vão servir pra entregar valor.

Entregar valor ao seu cliente potencial vai te ajudar a criar um relacionamento, criar proximidade, o que automaticamente te dará certas permissões na hora de se comunicar com ele.

Depois é necessário gerar interesse para transformar seu cliente potencial em uma oportunidade, pra finalmente fazer a sua oferta no momento em que ele estiver receptivo.

Neste momento ele já tem conhecimento da sua solução e como ela pode ajudá-lo.

Então vender com o funil de vendas é vender de forma estratégica, sem ser inconveniente, usando as mais novas práticas de marketing digital.

A maior vantagem de trabalhar usando esta estratégia é que você tem custos muito menores e taxas de conversão muito maiores com relação a estratégias de vendas que não sigam a metodologia do Inbound.

E outro grande benefício é que você pode acompanhar os resultados em tempo real de cada etapa deste processo de vendas e fazer mudanças que impactam diretamente nas suas conversões.

Por isso o funil de vendas é a estratégia de vendas mais utilizada no mundo digital.

Qualquer coisa que você quiser vender online é muito mais vantagem você começar por atrair o interesse do seu cliente potencial pra depois trabalhar o resto do processo de vendas.

Não faça como no marketing tradicional onde a propaganda é inconveniente, não torne a sua empresa uma empresa inconveniente, trabalhe de forma estratégica.

Se você quer saber mais sobre funil de vendas eu tenho uma série gratuita aqui no canal e se você quer aprender como criar o seu funil, CLIQUE AQUI e conheça o nosso treinamento Funil de vendas do marketing digital.

Se voce gostou deste artigo compartilhe nas suas redes sociais.

Se você ainda tem alguma dúvida, deixe seu comentário aqui que eu sempre respondo.

6 comentários em “Por que o Funil de Vendas Funciona?

1. Olá Siméia!
    Eu praticamente “trombei” contigo no Youtube e estou há algumas horas consumindo alguns conteúdos seus. São extraordinários, e sua maneira de comunicá-los me agradam muito.
    Tenho um pequeno negócio ao qual quero imprimir uma pegada digital.
    Ainda vamos nos falar sobre isso, ok?
    Um abraço!

2. Olá Siméia, boa tarde.
    Parabéns por seus conteúdos são excelentes.
    Infelizmente não consegui baixar o ebook com os 13 modelos de Funil de vendas, estou restudando o assunto e gostaria de conhecer o material.
    Obrigado.

1. Oi Sandro, tudo bem? Este material não está mais disponível para download gratuito… ele está passando por reestruturação e atualização e se tornará um produto. Lá no canal tem vários videos de funil que podem te ajudar.. bons estudos.