porque anunciar no facebook

5 Razões porque anunciar no Facebook é essencial para seus negócios

O assunto de hoje é o Facebook Ads, porque que ele é essencial para alavancar os seus negócios? Eu preparei aqui 5 razões que vão te mostrar o porque ele é tão importante e como ele pode impactar nos seus resultados financeiros.

Razão 1: Porque Gerar Leads e Vendas de Forma Orgânica é contar com a sorte

Antes de mais nada eu não estou dizendo que SEO não funciona, ok, o que eu to dizendo é que o potencial de você vender mais criando anúncios é incrivelmente maior, não tem nem como comparar.

E se você tá levando seu negócio a sério, você precisa estar disposto a investir nisso. Não conte com a sorte, se você quer ir pra um novo patamar, faça anúncios.

Razão 2: Porque há grandes chances do seu cliente ideal estar presente no Facebook

Entre os mais de 2 bilhões de usuários, é difícil dizer que você não pode encontrar seu cliente ideal por lá.

O Facebook é a única rede social onde você encontra todo perfil de usuário: jovens, adultos e até idosos… então dificilmente o seu cliente não vai estar presente nesta plataforma de rede social.

Razão 3: Porque ele é a plataforma com maior poder de segmentação

Devido ao grande banco de dados demográficos e sociais do Facebook, o seu poder de segmentação é o maior de todas as plataformas de anúncios que eu conheço. E a vantagem disso é que quanto melhor segmentada a sua audiência, menores serão seus custos com aquisição de leads e clientes e maiores serão suas taxas de conversão.

Isso porque a segmentação permite que você se dirija ao público certo, pessoas que realmente tem interesse no que você tem a oferecer.

A segmentação é uma forma de você selecionar pessoas com interesses e comportamentos que as tornam clientes potenciais para o seu negócio, então as chances de você vender para um público hiper segmentado são muito maiores que para um público que não tem tanto assim em comum com o seu cliente ideal.

Se você quer saber mais sobre Facebook Ads e Hiper Segmentação, clique aqui e conheça o nosso curso Mestre do Pixel.

Razão 4: Porque se você quer crescer você precisa investir

O seu negócio precisa de investimento em marketing, e isso não é só sobre anúncios, é com relação a todas as suas ações de marketing.

Se fosse possível criar um negócio digital sem gastar um centavo não teria razão para grandes empreendedores digitais investirem 250 mil reais em anúncios todo mês! Sério, eu conheço empreendedores que investem isso… e pode apostar não foi de graça que eles chegaram nesse nível.

Então se você quer crescer seu negócio, comece devagar, mas tenha em mente que quanto mais você investir no marketing do seu negócio, mais rápido ele vai crescer.

— Ah, Siméia, mas você fala isso porque você tem dinheiro pra investir e eu não tenho.

Nem sempre foi assim cara pálida, quando eu comecei eu apertei daqui, apertei de lá para conseguir investir 5 reais por dia em anúncios.

Eu comecei com 5 reais por dia!

E aos poucos estes 5 reais foram me gerando o suficiente para cobrir meus custos.

Depois de alguns dias fazendo campanhas de 5 reais, eu comecei a fazer vendas de 13 reais, se você já baixou algum material aqui da escola você sabe do que eu estou falando.

Estas vendas de 13 reais começaram cobrir meu investimento.

E a partir dai, levando minhas leads por um funil de vendas eu comecei a fazer vendas de valor mais alto que é onde comecei a ter lucro.

Isso deu certo pra mim, e é por isso que é o que eu ensino no curso aqui da Escola de Funil de Vendas, porque foi o funil que salvou o meu negócio, é ele que até hoje é o responsável por 80% do meu faturamento.

Então não ter dinheiro pra investir em anúncios não é desculpa, eu já estive nessa situação e superei, então você também é capaz!

Razão 5: Porque o resultado disso vai além das vendas

Anunciar no Facebook Ads também gera reconhecimento de marca.

Reconhecimento de marca é quando as pessoas não só sabem que você existe mas são capazes de reconhecer a sua marca em qualquer lugar.

Se você cria anúncios no Facebook você não tem só o benefício do cumprimento do objetivo do seu anúncio, seja leads ou vendas, mas como consequência das visualizações você consegue mostrar a sua marca para milhares de pessoas, fazendo com que elas conheçam e reconheçam a sua marca.

Quando você tem esse reconhecimento, você gera credibilidade e ganha seguidores fiéis da sua marca; pessoas que vão te defender, que vão te recomendar para os amigos.

Então anunciar no Facebook Ads não só te ajuda a elevar seu faturamento, mas gera credibilidade para seu negócio.

Se você gostou deste artigo compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais.

Se você ainda tem alguma dúvida, deixe aqui nos comentários que eu sempre respondo.

5 comentários em “5 Razões porque anunciar no Facebook é essencial para seus negócios