9 ideias de trabalho em casa marketing digital

9 Ideias para Trabalhar Online com Marketing Digital

Se você já pensou em trabalhar online, você quer montar o seu negocio, mas não quer vender produtos e ainda não sabe que tipo de serviços você pode oferecer, assista este video que eu vou te dar 9 ideias de serviços que dão muito certo pra você vender online.

Alguns deles você precisa ter conhecimentos, mas outros você pode desenvolver as habilidades necessárias apenas estudando, lendo artigos e vendo videos pela internet.

Se você quer criar o seu negócio online, mas não quer vender produto, você pode oferecer seus serviços, então aqui vai 9 ideias pra você trabalhar online com serviços.

Ideia 1: Gestão de mídias sociais

Este é um serviço muito procurado por empresas, porque gestão de mídias sociais é algo que toma tempo e que se não for bem feito, nem adianta fazer.

Então é muito comum você encontrar oportunidades nesta área.

As próprias agências que fazem este tipo de serviço estão terceirizando para reduzir custos, então você pode pegar clientes diretos ou fazer parceria com uma agência.

Para conseguir desenvolver este trabalho de gestão de mídias sociais, você precisa aprender mais sobre elas.

Mas se você já é um usuário diário de redes sociais então você não terá dificuldades com esta tarefa.

É claro que gestão de mídias sociais não é só criar posts, existem estratégias a serem desenvolvidas, mas nada que você não possa desenvolver com um pouco de esforço.

Ideia 2: Criação de blogs e sites em WordPress

“Mas nossa Siméia eu não sou programador, não sei criar um site”

Calma, eu não disse desenvolver sites, eu disse criar sites com WordPress.

Pra criar sites com WordPress você não precisa ter conhecimentos de programação e nem design.

O WordPress é um sistema gratuito e que instala automaticamente e em poucos minutos você tem um blog ou um site prontinho.

Você só tem que aprender a fazer esta instalação e configurar o WordPress para funcionar do jeito que seu cliente quer.

E isso é fácil de fazer e rápido.

Em apenas 1 dia você cria um site ou blog com WordPress e pode vender por R$500 ou até R$1500 reais. Eu já fiz isso, já fiz muito freelance de sites etc.

Só pra você ter uma ideia da simplicidade, aqui na escola eu tenho um curso que ensina criar um blog ou site em apenas 3 passos.

Imagina, 3 passos para ter um blog ou um site no ar para seu negócio ou para seu cliente!

Ideia 3: Consultoria em marketing digital.

É claro que nem todo mundo pode oferecer este serviço, mas você pode começar com um leque pequeno de serviços dentro o marketing digital.

A própria gestão de mídias sociais é um serviço de marketing digital. Então você pode pegar somente serviços que você pode dar conta.

Você não precisa ser um mestre do marketing para oferecer consultoria. O que você precisa é dar conta dos serviços que pegar para fazer.

E o que não falta pela internet é artigos, vídeos e cursos do que fazer e como fazer marketing digital.

No nosso canal do Youtube mesmo tem muito tutorial que pode te ajudar a dar os primeiros passos.

Dentro de consultoria em marketing digital você pode oferecer serviços como a própria gestão de mídias sociais, serviços de criação de anúncios no Facebook, Instagram e no Google Ads, gestão de email marketing e por ai vai, tem um leque muito grande dentro de marketing digital que você pode oferecer de serviços…

Ideia 4: Redação de conteúdo

Existe uma grande procura por profissionais que desenvolvem conteúdo para blogs.

Se você tem facilidade em escrever, você pode vender serviços de redação, escrevendo artigos para blog, ebooks, scripts de emails, etc…

É muito comum ver pessoas que começam um blog na internet, mas a maioria não consegue persistir por causa da produção de conteúdo, que é difícil mesmo para quem não gosta de escrever ou não tem esta habilidade.

Então se você tem esta habilidade você pode suprir esta necessidade…

Já se você não tem esta habilidade, mas gosta de escrever, você pode desenvolver. Nada que uma boa dose de estudo não possa te ajudar.

Conheço escritores que cobram desde 50 reais até 300 reais por um ebook de 10 páginas.

Elaborar um material toma tempo, e quem está na frente de um trabalho maior, não quer perder seu tempo com trabalhos assim, e pagar é muito mais fácil.

Então este é uma ótima ideia de serviço e que existe uma grande demanda.

Ideia 5: Tradução de conteúdo

Neste caso, serve para você que ja sabe outro idioma, é claro.

O serviço de tradução assim como redação, andam meio juntos, e se você sabe outro idioma, você pode oferecer ambos os serviços de redação e tradução também.

Digamos que você sabe inglês, então você pode oferecer serviços no brasil e só para o resto do mundo, já que o inglês é uma língua universal.

Você pode ter clientes não só no Brasil, mas lá fora também, então as oportunidades são muitas.

E se você domina fluentemente esta língua, será um trabalho muito fácil de realizar.

Ideia 6: Promotor de Vendas Online

Diferente da consultoria de marketing digital, onde o objetivo é publicidade, por mais que isso leve as vendas, o promotor de vendas tem o objetivo real de vender, promover vendas.

Ele vai usar claro de estratégias de marketing digital como o funil de vendas para isso, mas o objetivo será sempre aquisição de clientes.

Então o seu objetivo como profissional vai ser conseguir clientes para o seu cliente.

E este formato de promoção de vendas é muito procurado por empresas que querem alavancar suas vendas através da internet.

O que as empresas querem no final é vender! E é isso que você vai dar a elas!

Para oferecer uma consultoria em vendas, você precisa naturalmente conhecer estratégias de vendas, e a melhor delas é o funil de vendas.

Se você sabe criar um funil de vendas que dá resultados, então você pode muito bem oferecer o serviço de promoção de vendas online.

Aqui na escola nós temos o curso de funil de vendas avançado que ensina exatamente isso: vender online!

Ideia 7: Copywriter

Calma que a palavra pode ser estranha, mas ser um copywriter nada mais é do que ser o cara ou a guria que escreve cartas e textos de vendas.

Para saber escrever um texto de vendas, você precisa ter conhecimentos de copy, e para isso você vai precisar estudar este conceito de forma mais aprofundada.

Não é difícil e nem impossível, exige apenas um esforço da sua parte para aprender, e depois oferecer seu serviço de criação de copy.

Um copywriter pode oferecer serviços de scripts de emails, scripts para videos de vendas, textos de vendas para páginas de vendas, textos para anúncios, e por ai vai.

Todo tipo de texto de vendas você pode oferecer como serviço.

Conheço pessoas que já pagaram 300 reais por um script de video de vendas, por exemplo. Este é um preço considerado baixo para o mercado, pois um grande profissional pode sobrar até 30 mil reais por isso.

Tudo depende do seu nível de habilidade em gerar resultados para seu cliente. Esta é uma das profissões mais bem pagas do marketing digital.

É um serviço que tem grande demanda e que pode ser considerado um serviço premium, a maioria das empresas que investem nisso ja são grandes e médios negócios, então o seu serviço também pode ter um um valor de medio para premium.

Ideia 8: Criação de materiais gráficos.

Você não precisa ter grandes habilidades em Photoshop para oferece este serviço.

Existem vários recursos que você pode usar para fazer isso de forma mais fácil e até sem conhecimentos de design.

Tem vários cursos e materiais na internet que podem te ajudar a cortar pela metade o trabalho de desenvolver um trabalho legal em design, veja este kit do designer por exemplo.

A criação de infográficos, banners e social quotes, que são aqueles posts de dizeres de famosos que uma imagem bonita de fundo.. estes tipos de materiais tem grande procura.

E geralmente quem busca por este tipo de profissional tende a criar uma relação profissional duradoura, porque este é um material que precisa ser continuamente desenvolvido.

Ele sempre vai precisar de novos banners e de novos posts paras suas redes sociais.

Então é um serviço que também tem grande demanda e além disso você pode fechar contratos mensais.

Ideia 9: Consultor de SEO

Neste caso você vai precisar de conhecimentos de SEO, nada que você não consiga aprender como um bom autodidata.

Eu sempre falo que se você quer trabalhar online, você precisa ser um bom autodidata. Em tudo o que você fizer, ninguém sabe tudo, mas todo mundo pode aprender.

E você pode aprender SEO simplesmente lendo blogs e vendo video aqui no youtube. A otimização SEO é algo essencial hoje para qualquer site ou blog.

Ela ajuda estes sites e blogs a ser mais encontrados nas pesquisas dos mecanismos de busca como o google por exemplo.

E toda empresa quer aparecer no google, afinal de contas é uma forma gratuita de conseguir novos clientes.

Então o serviço de otimização SEO também tem uma grande demanda.

Todas as 9 ideias de serviços que eu citei aqui, são os serviços que mais possuem demanda no mercado digital.

A maioria destas ideias exige que você tenha algum conhecimento, mas acredite, vender serviço sem ter nenhum conhecimento é impossível, você não pode vender o que não sabe, mas você pode aprender e vender pra que não quer ou não tem tempo de aprender ou fazer.

É assim que as coisas funcionam.

Quem tem dinheiro paga quem não tem pra fazer coisas que ele não quer ou não tem tempo de aprender e fazer.

Então se você quer trabalhar online oferecendo um destes serviços, escolha o que você sente mais afinidade, e busque aprender o máximo possível.

Tem muita gente procurando por pessoas que oferecem serviços de qualidade online. E você pode ser uma destas pessoas a ser encontrada e conseguir trabalhar em casa de forma remota.

E uma última dica que eu quero deixar para você.. é pra vender os seus serviços, você pode se cadastrar em sites como o Workana ou 99Freelas entre outros.

Nestes sites existem vários profissionais cadastrados, e várias empresas e pessoas em busca destes profissionais.

É uma maneira bem mais fácil de conseguir clientes do que sair batendo de porta em porta.

Até porque na era digital, vendendo um serviço digital, bater de porta em porta é praticamente uma blasfêmia, rs.

Assista também esse vídeo no canal, ele tem mais algumas ideias para acrescentar para você.

Mas e você? Qual serviço destes você oferece ou quer de oferecer?

Deixe sua resposta aqui nos comentários.

Se você gostou deste artigo, deixa seu comentário aqui em baixo e compartilhe nas suas redes sociais.

1 comentário em “9 Ideias para Trabalhar Online com Marketing Digital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.