negócio digital que vende

7 Etapas pra Criar um Negócio Digital que Vende Todos os Dias 24×7

Hoje eu vou te mostrar como criar um negocio digital que vai gerar renda passiva pra você 24 horas na internet.

Se você não sabe o que é renda passiva, em poucas palavras, é uma renda que não demanda de um esforço contínuo pra continuar acontecendo. Ou seja, você cria seu produto uma vez e pode vender quantas vezes você quiser.

E esse é o principal objetivo de um negocio digital. Gerar renda passiva.

Estas etapas vão fazer com que o seu negocio cresça de forma exponencial.

Este é mais um plano a longo prazo que você deve ter em seu negócio, e ir perseguindo cada etapa de uma vez pra ir crescendo e aumentando seus lucros continuamente.

Etapa 1: Oferecer conteúdo de valor gratuito

Esta é a primeira etapa do seu negócio, é ela que vai ser a engrenagem que vai puxar clientes para as próximas etapas.

Quando você cria conteúdo gratuito, você atrai pessoas interessadas, você cria autoridade, e isso significa que as pessoas passam a te ver como alguém que entende daquele assunto e pode ajudar elas com aquilo.

Isso também vai te ajudar a começar a criação da sua base de leads e seguidores.

Como conteúdo gratuito você pode oferecer ebooks, artigos no seu blog, videos no youtube e vários outros tipos de materiais que você puder criar.

Neste começo você precisa focar nisso, em entregar valor de forma gratuita, ou no máximo, no caso dos ebooks, em troca do email do seu visitante.

Entregue muito valor em todo este material gratuito, isso vai fazer toda a diferença.

Etapa 2: Criar uma oferta de baixo valor

Esta oferta de baixo valor tem a intenção, assim como todo o seu conteúdo e produtos devem ter, de ajudar ainda mais as suas leads e seguidores.

Além disso também serve para elevar o nível do seu lead para cliente, mesmo que por um baixo valor.

Isso muda totalmente a relação entre vocês.

Agora ele deixou de ser uma simples lead e passou a valer 10x mais como cliente.

Esta oferta de baixo valor deve custar entre 10 e 30 reais.

Aqui na escola eu tenho o plano de ação do funil de vendas por exemplo, que é um treinamento que custa 13 reais.

É uma oferta que entrega alto valor, mas que custa muito barato, e que serve pra qualificar o seu lead, fazer com que ele tenha uma ascensão, com que ele suba um nível… se destaque no meio a multidão…

Etapa 3: Criar oferta de médio preço

Esta oferta já tem a intenção de começar a gerar lucro pra você.

Diferente da segunda que vai basicamente pagar pelas leads devido ao baixo preço.

Esta oferta já é mais um passo a passo que resolve um problema específico do seu cliente potencial.

No caso aqui da escola, nos temos o treinamento passo a passo de funil de vendas. É algo bem especifico e detalhado que resolve um problema.

E este e o objetivo do produto desta etapa, resolver um problema ensinando detalhadamente, passo a passo.

Muitas pessoas se viram na etapa 2, com o treinamento de baixo valor, porque mesmo sendo menos detalhado, ele entrega valor suficiente para que o cliente atinja um objetivo.

Mas outros clientes vão precisar de um passo a passo mesmo, vão precisar aprender desde o básico, e você pode estender seu treinamento ate o avancado. O que vai ajudar muito seu cliente em seu objetivo.

E esta é a ideia da etapa 3.

Etapa 4: Oferecer um produto que gere renda recorrente

Algo como um portal de membros, por exemplo.

Neste portal de membros você vai disponibilizar muito mais valor que nos treinamentos, nele você pode criar vários treinamentos passo a passo extremamente específicos que pegam seu cliente pela mão e o ajudam a realizar varias das tarefas necessárias pra atingir o objetivo principal dele.

Enquanto na etapa 3, você ensina o passo a passo de algo especifico, aqui na etapa 4 você ensina o passo a passo de várias tarefas especificas.

E o melhor é que este portal de membros vai te gerar uma renda recorrente, onde os seus clientes vão pagar uma mensalidade para ter acesso a todos estes treinamentos.

Esta mensalidade pode variar entre 29 a 99 reais por mês, depende da qualidade dos seus treinamentos, porque precisa valer a pena.

Você também pode fazer pacotes anuais de 500 a 1000 reais por ano.

Aqui você já tem que estar um pouco mais preparado, porque neste caso, é interessante que você coloque um treinamento novo uma vez por mês no seu portal, então isto vai gerar um esforço mais contínuo da sua parte.

Mesmo que esta não possa ser considerada uma renda passiva, nestas alturas o seu negócio já terá centenas de centenas de seguidores, leads, clientes e fãs, o que vai te permitir ter um grande número de assinantes no portal.

E isso vai gerar uma alta renda recorrente que é garantida todos os meses.

Então mesmo que você tenha que trabalhar todos os meses pra criar um novo mini-treinamento pra este portal, ainda assim vale a pena, concorda?

Etapa 5: Ofertas de produtos de outras empresas pra maximizar o seu lucro

Neste caso, você vai vender produtos como afiliado.

O mais interessante, não e vender treinamentos, porque treinamentos no seu nicho são treinamentos do seu concorrente, e você não vai querer enviar seus clientes para a concorrência.

Mas a ideia e que vc se afilie a produtos como softwares e serviços que você não tem condição de oferecer, ou não tem interesse em oferecer, mas que serão muito uteis para seus clientes.

No marketing digital por exemplo, existe uma infinidade de recursos que nos usamos dia a dia pra gerenciar o nosso negocio, então existe muitos softwares que eu posso estar indicando para os meus clientes, que eles precisam, e que vão de fato ajudá-los.

Se vai ajudar o seu cliente, então você pode e deve oferecer.

Etapa 6: Criar turmas de consultoria

Aqui o seu negócio já possui alguns anos de vida, e já está trazendo uma boa renda passiva e recorrente pra você.

Mas se você quer maximizar ainda mais os seus lucros, você pode criar turmas de consultoria e cobrar um preço premium por isso.

O porém e que consultoria não é uma renda passiva, mas ativa, e que exige bastante esforço continuo da sua parte, alem de não ser escalável, afinal de contas você tem limite de tempo, limite de pessoas que você pode atender sem perder o controle de todo o seu negocio e sem ter um colapso nervoso.

Por isso esta e uma das ultimas etapas do seu negócio, porque aqui você ja esta com uma grande renda, o que te permite terceirizar a e automatizar tudo o que puder.

Mesmo apesar dos pesares, a consultoria é interessante pelo seguinte:

Existem 3 tipos de pessoas:

1 – As pessoas que se vão se virar com seus materiais gratuitos e de preço mais baixo
2 – As pessoas que vão dar conta do recado seguindo seus treinamentos passo a passo
3 – As pessoas que não vão conseguir de um jeito nem de outro, ou que preferem te pagar pra ajudá-las pessoalmente, estas pessoas precisam ter alguém ditando cada passo a ajudando pessoalmente na sua rota para o sucesso.

Sao estas as pessoas que vão precisar da sua consultoria.

Estas turmas de consultoria, não é você fazer o trabalho para elas, mas é mais um mentoring, onde você diz a elas o que fazer, analisa os resultados e diz qual é o próximo passo.

Geralmente estas turmas tem reunião mensal ou quinzenal com duração de 2 a 3 dias, para análise dos resultados obtidos e definição dos próximos passos, e também compartilhamento de experiencias o que faz com que os mentorados ajudem uns aos outros.

E tudo isso é orquestrado por você.

Voce é o mestre.

Quando seu negócio chegar nesta etapa, neste patamar, você já será uma grande autoridade na sua área de atuação.

E isso te permitirá cobrar um valor premium pela sua consultoria.

Eu conheço grande empreendedores digitais que cobram de 10 a 30 mil reais por aluno.

Esse aluno paga este valor e ingressa na turma de consultoria que se estende geralmente por 1 ano.

Estas turmas precisam ser bem limitadas pra manter a qualidade da sua consultoria, é isso que vai te garantir alunos ano a ano.

Isso vai despender de 3 a 6 dias do seu tempo por mês, mas a um preço de 30 mil reais por aluno, com 20 alunos, você terá uma renda a mais de 600 mil reais por ano em seu negócio.

Isso pode significar simplesmente 30 ou 50% a mais no seu faturamento anual.

Etapa 7: Replicar este processo para cada subnicho do seu nicho a partir das suas ofertas gratuitas

Então neste nível você já vai saber muito mais sobre o que a sua audiência necessita, isso vai te permitir saber quais produtos mais você ainda pode criar pra aumentar seu faturamento.

Então é ideal que você volte lá para a primeira etapa, analise o conteúdo gratuito que mais gera interesse, e partir dele, executar as etapas 2 e 3 novamente, criando novos produtos de baixo e medio valor.

O que vai levar mais clientes para as etapas 4, que é seu portal de membros que vai abranger todos os interesses do seu cliente ideal, e também as etapas 5, de ofertas como afiliado e também para a sua consultoria.

A criação de vários destes produtos vai maximizar ainda mais o potencial de lucro do seu negocio como um todo, gerando uma grande e imparável bola de neve de lucro para o seu negócio.

E isso é engraçado pensar, uma vez, ja faz um tempo, conversando com um amigo, ele disse algo super interessante e que me fez parar pra pensar e e também me motivou…

Ele disse o seguinte:

“Ver a grana entrar no começo é difícil, entra um pingadinho aqui outro ali… Mas quando os seus esforços vão se somando, isso vira uma bola de neve… e começa a entrar dinheiro que você nem sabe de onde vem e nem consegue controlar…”.

E eu achei isso muito motivador… porque no começo as coisas acontecem devagar mesmo.

Afinal de contas ninguém te conhece… você não tem muito material ou conteúdo gratuito pra atrair as pessoas.

Então é claro que suas vendas serão baixas.

Mas com o tempo, com a criação destes materiais gratuitos e conteúdos na internet, isto vai se espalhando de uma forma incontrolável.

E então depois de algum tempo as pessoas já te conhecem e já sabem a qualidade do que você oferece, e então você começa finalmente a vender seus produtos, porque agora você ja construiu confiança com as pessoas, elas sabem que você entende do assunto e que você pode ajudar elas de verdade com o que você faz.

E este é o inicio da bola de neve…

Começa muito devagar, mas com o passar do tempo, ela vai acelerando até um ponto em que se torna incontrolável, e mesmo que você nunca mais crie produto nenhum, nem crie nenhum conteúdo gratuito novo, ainda assim você estará tendo uma renda gerada automaticamente por todo o conteúdo e produto que você já espalhou pela internet a fora.

Essa é a magia do negocio digital!

Se você gostou deste artigo, compartilhe nas suas redes sociais.

2 comentários em “7 Etapas pra Criar um Negócio Digital que Vende Todos os Dias 24×7

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.