testemunhos perfeitos

Como criar testemunhos perfeitos que vão aumentar as suas vendas

Testemunhos são a prova de o que você vende funciona, é uma das ferramentas mais poderosas a favor do seu negócio.

Eles podem ser fatores decisivos na hora de comprar, porque não há nada melhor que ver que pessoas já tiveram resultados com aquele método e você está prestes a ter também.

Mas pra conseguir testemunhos que gerem impacto nas suas vendas você precisa de estratégia.

Não basta o seu cliente dizer que você é legal que seu produto é bom se isso não levar o visitante a perceber o valor do seu produto na solução dos próprios problemas.

Pra gerar um testemunho perfeito não é só pedir para o seu cliente um depoimento. Seu cliente não sabe do que você precisa, você precisa fazer perguntas estratégicas de forma que consiga através das respostas do seu cliente, gerar um testemunho perfeito, e o testemunho perfeito é composto de 3 lacunas..

Primeiro: Identificação do problema

Segundo: Identificação da solução

E terceiro: Resultados e elogios

Mas como você vai conseguir estas exatas informações do seu cliente? muito simples, basta você perguntar.

As perguntas que você precisa fazer são as seguintes:

Identificação do Problema:

Qual foi a razão que te levou a adquirir este curso, que problema voce tinha?

Identificação da Solução:

Em que o curso te ajudou, qual solução ele ofereceu?

Resultados e Elogios:

Quais resultados você teve aplicando o que aprendeu?

Há algum elogio, crítica ou sugestão que você gostaria de fazer ao curso?

Com estas perguntas você vai obter respostas que em conjunto vão gerar pra você um testemunho perfeito, que fala do problema, da solução e de resultados.

Vamos a um exemplo de testemunho perfeito.

Estou no marketing digital há um ano mas nunca consegui realizar vendas de fato, nunca entendi direito como criar uma estratégia de vendas.
Foi quando descobri o curso funil de vendas que me ajudou a criar um processo de vendas perfeito para o meu negócio, um processo que eu posso replicar com quantos produtos eu quiser e que vai vender no automático. Com o meu funil de vendas funcionando eu bati 40 graus na Hotmart em menos de um mês. O Curso realmente ensina como vender online de um jeito eficiente e que está funcionando muito bem para o meu negócio.

Cada cor que você tá vendo ai é uma daquelas lacunas que eu mencionei.

O vermelho ali por primeiro é o problema que ele tinha, neste caso ele já estava no marketing há um ano mas não conseguia vender online.

Depois nós temos em verde a solução, que foi a criação do funil de vendas ensinado pelo curso.

E por último em azul os resultados e elogios.

Neste caso tem o “bati 40 graus na Hotmart em menos de um mês”, e isso é verdade, essa parte aqui eu peguei de um testemunho real de um aluno do curso Funil de Vendas aqui da escola.

E no final os elogios ao curso afirmando que ele ensina o que promete.

Este é um testemunho perfeito!

Use esta estrutura sempre que for pedir um testemunho pra um cliente seu… depois una as respostas em um parágrafo médio.

É importante que no momento que você for unir as respostas você não perca a essência real do que o seu cliente falou, ou seja, não altere as palavras dele.

É imprescindível que seus testemunhos sejam reais vindos de clientes reais.

E uma dica bônus sobre este assunto é que mesmo se você ainda não tem clientes, você pode ter testemunhos!

E sabe como você vai conseguir isso?

Uma prática muito realizada  em alguns fóruns que eu participo que é o acesso de review.

Que é você oferecer a um grupo fechado de pessoas que você participa, no caso um fórum, algumas vagas que devem ser pagas com um testemunho.

É claro que parece que você tá comprando testemunho e isso vai fazer com que as pessoas dêem testemunhos favoráveis mesmo que não seja a real opinião delas, mas você pode controlar isso simplesmente deixando claro que quer testemunhos reais.

Bom esta é uma forma de você conseguir testemunhos no começo do seu negócio ou antes de lançar o seu produto para o público.

Eu ainda não usei esta estratégia, mas com certeza é muito válida se você usar do jeito certo e com honestidade.

Se você gostou deste artigo compartilhe nas suas redes sociais.

Se você ainda tem alguma dúvida sobre este assunto, deixa seu comentário aqui em baixo que eu sempre respondo.

3 comentários em “Como criar testemunhos perfeitos que vão aumentar as suas vendas