ganhar dinheiro com facebook ads

Como Ganhar Dinheiro com Facebook Ads em 3 Passos

Pra ganhar dinheiro com facebook ads não basta você criar um anúncio, tem muito mais estratégias envolvidas que podem impactar nas suas vendas, e se você quer saber mas sobre isso, leia este artigo.

Se você tem usado esta plataforma de anúncios e não tem realizado vendas, então muito provavelmente você está pecando em alguma destas etapas e pra te ajudar com isso eu resolvi escrever este artigo falando sobre quais são os 3 passos até o momento da venda…

Então vamos lá!

Passo 1 – Criar um anúncio que capture a atenção e gere cliques

Criar um anúncio é muito fácil e você vai encontrar vários vídeos gratuitos no nosso canal ensinando como fazer isso, mas pra ter bons resultados é preciso estratégia.

E é ai que entram os segredos de um anúncio de sucesso…

Imagem

Primeiro tem a imagem, você precisa utilizar uma imagem que chame a atenção do usuário dentro do ambiente em que ele se encontra, para isso você precisa usar cores vivas e imagens originais que se destaquem.

Além disso, se você não respeitar os limites de texto na sua imagem, o Facebook simplesmente não vai conseguir ajudar o seu anúncio a ter um bom alcance, o que vai resultar em poucas visualizações e cliques.

Copy

Depois nós temos a copy do seu anúncio, a copy é a sua mensagem de vendas.

O primeiro elemento que o usuário vê é a imagem, ou seja, ela é responsável por capturar a atenção.

Mas depois de capturar a atenção é importante levar o usuário a tomar uma ação, no caso um anúncio com objetivo de tráfego ou conversão, esta ação é clicar.

E o responsável por levar o usuário a tomar esta ação é a sua mensagem.

Se ela não for convincente ou clara o suficiente você não obterá o seu clique.

Eu costumo utilizar mensagens curtas e objetivas.

Mensagens que dizem exatamente a recompensa que o usuário vai obter e o que ele precisa fazer para obter tal recompensa.

Mensagens curtas e objetivas tem funcionado muito bem, então essa é minha dica pra você: seja objetivo na sua mensagem.

Segmentação

Depois da copy nos temos a segmentação do seu anúncio.

Tão importante quanto chamar a atenção e entregar a mensagem certa é você fazer isso para a pessoa certa.

Se você segmentar seu anúncio para uma audiência que não é o seu público ideal, seu anúncio vai ter baixa relevância e este é um fator que determina a entregabilidade do seu anúncio para os usuário da rede social, ou seja, sem relevância você não terá pessoas vendo ou clicando no seu anúncio.

Por isso eu sempre falo que segmentação é um dos principais, senão o principal fator, que determina o sucesso do seu anúncio.

A sua mensagem pode não ser tão boa assim, sua imagem também não, mas se a sua segmentação for correta, o seu público estará visualizando seus anúncios… e isso já é um indicador bem positivo com relação a sua campanha.

Neste caso o que você precisa é testar variações de imagens e copys pra chegar em uma boa combinação de todos os elementos essenciais pra um anúncio de sucesso.

Se voce quer aprender mais sobre como criar anúncios de sucesso e hiper segmentados, conheça o nosso curso Mestre do Pixel que ensina como criar um anúncio de alta performance e hiper segmentado.

Passo 2: entregar algo de valor antes de pedir algo em troca

Quando se fala de anúncios no facebook, muita gente concentra seus esforços apenas na criação dos anúncios, mas pra realizar vendas as estratégias vão muito alem disso.

Atrair a atenção do usuário e fazer com que ele se interesse a ponto de clicar é só o pontapé inicial.

Na verdade tudo começa a partir deste momento.

Quando ele clicou no seu anúncio primeira coisa é entregar o prometido.

E o ideal é que voce entregue algo de valor.

Primeiro que para convencer ele a clicar você precisa fazer uma boa promessa, e segundo, precisa entregar valor no mínimo correspondente a tal promessa.

Isso significa que você precisa ter um excelente ima digital.

Um ima digital é qualquer recompensa que seja interessante pra atrair pessoas para o seu negócio.

Entenda que para você vender para alguém você precisa primeiro dar algo para depois pedir.

É por isso que eu não recomendo criar anúncios de vendas no Facebook para públicos frios, porque é basicamente você pedir algo a um estranho antes mesmo de oferecer.

Seu ima digital pode ser um ebook, uma palestra online, qualquer conteúdo de valor que seja de interesse do seu cliente potencial.

E mais importante de tudo, ele precisa ter forte relação com o produto ou serviço que você pretende vender depois.

Aqui na escola por exemplo, eu tenho uma imã digital chamado 13 mapas de funil de vendas que tem como objetivo vender um curso que ensina sobre a criação de um funil de vendas.

Note que ai existe uma forte relação… não só pelo tema, mas pelo objetivo do prospecto atraído.

O que eu quero dizer com isso é…

Digamos que você tem um produto que ensina as pessoas como perder peso se exercitando.

E você cria um ima digital que fala sobre dietas pra perder peso.

Aparentemente este é um bom ima digital, afinal ambos os prospectos tem um objetivo que é perder peso.

Mas pare pra pensar que nem todo mundo que busca uma dieta está disposto a se exercitar.

Seu imã digital pode até atrair prospectos e realizar algumas vendas.. mas ele pode ser ainda melhor, mais certeiro.

Pense no seguinte imã digital  “7 exercícios para perder barriga”…

Este imã digital garante a você muito mais em comum entre os prospectos do imã digital e do seu produto, simplesmente porque o objetivo em comum agora é mais específico: perder peso com exercícios físicos.

Entenda que especificidade é uma das grandes sacadas do marketing digital como um todo!

O grande beneficio e diferencial do marketing digital não é só o potencial de alcance, mas o poder de segmentação.

Você sempre vai conseguir ir mais longe e ter melhores resultados quando o seu anúncio for especifico o suficiente, quando seu ima digital for especifico o suficiente, quando seu produto, seu serviço e tudo o que você fizer for especifico o suficiente.

É assim que você vai se destacar no mercado…

Passo 3 – Tenha um processo de vendas para conduzir seu novo prospecto até a compra

Agora que você já atraiu o prospecto certo e já deu uma recompensa pra ele, é hora de levar ele pela jornada do comprador até que ele se torne um cliente.

Essa jornada por ser composta de vários passos que é o seu processo de vendas.

Aqui na escola eu sempre falo que o ideal é incluir seu novo prospecto em um funil de vendas, uma vez que ele já foi segmentado pelo seu imã digital e então você ja sabe pelo que ele se interessa…eu ensino como fazer isso em nosso curso de funil de vendas aqui da escola.

Neste caso os próximos passos que são envio de emails de conteúdo e vendas, são realizados automaticamente pelo funil que vai ser o responsável por evoluir seu prospecto na jornada do comprador até ele se tornar cliente.

Então uma vez criado seu funil de vendas, o processo de vendas será realizado automaticamente sem que você precise fazer mais nada pra vender.. é só assistir o processo e otimizar as etapas que você quer ter mais resultados.

Mas se você não quer usar um funil de vendas, você pode fazer este trabalho manualmente enviando emails de conteúdo e vendas para os seus contatos.

Aqui na escola toda as vendas são realizadas por funis de vendas, então basicamente a minha preocupação diária é otimizar.. otimizar etapas, otimizar anúncios e assistir o fluxo de prospectos e clientes evoluindo.

Então ganhar dinheiro com Facebook Ads não se resume a só criar anúncios de alta performance e bem segmentados, você também precisa ter planejado o processo de vendas que se inicia após o clique no seu anúncio.

O que acontece antes do do seu processo de vendas é tão importante quanto o que acontece quando seu prospecto chega neste processo.

Acredite, por muitos anos eu fiquei empacada por pensar que certos processos eram desnecessários e irrelevantes.. mas foi quando eu comecei a criar estratégias exatamente da forma como eu tinha aprendido foi que as coisas começaram a acontecer.

E é por não saber disso ou não levar isso a sério que muitas pessoas falham!

Algumas focam somente nos anúncios, atraem clientes potenciais, mas quando o prospecto entra no processo de vendas eles não recebem o valor prometido ou ainda estas pessoas simplesmente demoram tempo demais ou de menos pra fazer a sua oferta.

Tudo isso afeta os seus resultados em vendas.. Seu processo de vendas precisa ser controlado pra que sua oferta aconteça no momento em que seu prospecto está pronto pra comprar.

E também tem aqueles que focam demais na estratégia de vendas mas não levam a sério a atração do prospecto certo.

Veja que se você pecar em qualquer um destes aspectos, atração de clientes potenciais ou processo de vendas, você não vai ter os resultados que você tem potencial para ter.

Por isso é importante voltar a sua atenção para o processo como um todo, desde a atração do cliente certo até a oferta no momento certo.

Pra isso basta seguir os passos que eu mencionei aqui…

Se você ainda tem alguma dúvida, deixe nos comentários.

Assista este artigo em vídeo no nosso canal no Youtube.

5 comentários em “Como Ganhar Dinheiro com Facebook Ads em 3 Passos

  1. Muito bacana estou pensando em anúnciar pq tenho um projeto site sobre emagrecimento e quero que ele ganhar mais visitas e algumas vendas. Por favor se der para entrar em contato comigo comente aqui quero algumas dicas que já deram certo .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.