funil de vendas mais facebook e instagram ads

Funil de Vendas + Facebook Ads: É tudo o que você precisa para vender online

O marketing digital possui inúmeras estratégias dos mais diferentes tipos para satisfazer os mais diferentes objetivos.

Temos…

  1. Marketing de conteúdo
  2. SEO
  3. E-mail marketing
  4. Anúncios nativos
  5. Blogging
  6. Pay-per-click (PPC)
  7. Display Ads
  8. Remarketing
  9. Marketing de afiliados…
  10. Growth Hacking

Isso para enumerar umas poucas… as mais conhecidas…

Todas elas tem suas características e sem dúvida são muito válidas. Vale a pena você aprender um pouco sobre cada uma, mas apenas o suficiente para saber o que elas podem, ou não podem, fazer por você e pela sua empresa.

Mas o que é inegável, é que para vender qualquer coisa na internet, tudo o que você precisa é de um processo de vendas bem estruturado, somado à um plano de aquisição decente.

Isso é o suficiente, para não dizer TUDO.

E para conseguir isso, a estratégia de funil de vendas somada à estratégia de anúncios no Facebook e Instagram cumprem muito bem este papel.

Funil de Vendas

É a estratégia que te ajuda a criar um processo de vendas online controlado e fácil de entender. Entendendo sobre como ele funciona, você poderá aplicar a qualquer tipo de produto ou serviço que você venda, e você verá os resultados.

Esta foi a primeira estratégia que eu comecei usando, quando iniciei no marketing digital, e até hoje é a que me trás melhores resultados, mesmo depois de tantas outras estratégias que nós já testamos aqui na escola e que se saíram muito bem por sinal, mas não tanto quanto o “bom e velho” processo de funil de vendas.

Aqui no blog tem um artigo sobre o funcionamento deste processo, onde você entenderá por completo. Clique aqui para saber mais.

Temos também uma formação completa neste método, veja aqui os detalhes.

Facebook e Instagram Ads

De nada adianta você criar um processo de vendas perfeito, se você não tiver pessoas percorrendo este processo.

É por isso que os anúncios nas redes sociais complementam tão bem o funil de vendas, afinal eles tem participação mais que especial no sucesso do processo.

Com ele você poderá atrair centenas de pessoas diariamente para seu processo de vendas, aumentando suas conversões em vendas e também te dando mais dados para entender seu processo e torná-lo mais previsível à medida que as pessoas vão passando por ele. Você pode aprender como fazer isso em nossos cursos de Facebook e Instagram Ads nesta página.

O funil de vendas tem a função de estabelecer um processo completo e fácil de monitorar para o seu negócio, enquanto os anúncios tem a função de atrair o maior número possível de pessoas para colocar seu processo à prova!

Estas duas estratégias juntas formam o casamento perfeito entre atrair o cliente e vender para ele.

E este é o melhor dos mundos.

É tudo o que você precisa para vender qualquer coisa na internet, e desde 2014 é a minha principal estratégia de aquisição de leads e clientes.

E sinceramente, não são muitas as estratégias que sobrevivem ao tempo no mercado digital, afinal tudo muda muito rápido por aqui, mas esta combinação é uma das poucas excessões.

Recomendo que aplique em seu negócio o mais rápido que puder e pare de deixar dinheiro na mesa perdendo seu tempo com estratégias “modinha” e que certamente vão desaparecer amanhã de manhã 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.