estrategia de vendas facebook

5 Razões para usar o Facebook na sua estratégia de venda online

Quando falamos sobre estratégia de venda online, a maioria de nós lembra das mídias sociais como forma de atrair o publico alvo e de fato esta é a melhor forma gratuita de fazer isso.

No entanto, quando partimos para a prática e chega a hora de definir a nossa estratégia ficamos na dúvida sobre quais redes sociais utilizar.

Nessa hora é importante levar em conta a rede mais indicada através do estudo do seu público alvo.

Mas temos de levar em consideração também outro fator importantíssimo: o fator do potencial de público atingido.

E nesse quesito, o Facebook é a melhor mídia social para atender à sua necessidade, afinal, se você não puder encontrar seu publico no Facebook, talvez você deva repensar seu ramo de atuação.

Para te ajudar nesta decisão, criamos aqui uma lista com 5 razões para você usar o Facebook em sua estratégia de venda online.

Razão 1: Maior rede social com 1.9 bilhão de usuários

É preciso dizer mais?

Cada vez mais as pessoas estão aderindo ao Facebook. Segundo resultados do primeiro trimestre de 2017, a plataforma atingiu seu 1,94 bilhão de usuários ativos mensais.

Estima-se que o planeta possui cerca de 7,5 bilhões de pessoas, sendo assim, mais de um quarto da população mundial pode ser encontrada em um único lugar, a um clique do seu mouse.

Razão 2: Aumentar o tráfego no seu blog/website

Postar links para o seu site ou conteúdo do seu blog é parte essencial de uma estratégia de conteúdo.

Embora postagens com links tenham menor engajamento, o objetivo principal dela é trazer tráfego para o seu site ou blog. Então não vai importar o baixo engajamento já que o objetivo é atingido.

Veja na imagem abaixo um exemplo de tráfego vindo das redes sociais rastreado pelo Google Analytics.

estratégia de venda online
Imagem: PostPlanner.com

Razão 3: O Conheça melhor o seu público alvo para uma melhor estratégia de venda online

Através da sua fanpage, você terá acesso a informações muito valiosas sobre o público que interage e acompanha as suas postagens.

O Facebook possui uma aba chamada “informações” ou em inglês “insights” que fornece informações sobre tudo o que acontece com relação ao sua fanpage.

Estas informações inclui ações, visualizações, curtidas, alcance, envolvimentos com publicações, dados pessoais e demográficos e muitas outras informações que você pode utilizar para otimizar suas estratégias dentro da sua fanpage.

Veja este exemplo de dados pessoais que o Facebook fornece sobre seu publico alvo.

Dados Pessoais para estrategia de vendas online
Dados Pessoais Facebook Insights

Razão 4: Anunciar no Facebook custa muito menos que as mídias tradicionais como outdoors, radio e tv

Imagine que no Facebook seu publico potencial é 1.9 bilhões a um custo muito menor que o horário nobre da televisão.

Sua fanpage sai por apenas R$0,00! E ela é a sua janela para este grande mercado.

Já o custo para anunciar no Facebook é inexpressivo, eu recomendo sempre para começar investindo nada mais de 10 reais por dia, enquanto um anuncio em uma radio local em um horário razoável ficaria em torno de 10 mil reais.

Razão 5: Poderosa segmentação de anúncios

Além do grande potencial de publico a ser atingido, é importante lembrar que a segmentação dos anúncios no Facebook são super poderosas.

Só porque o Facebook tem mais de 1.9 milhões de usuários, não significa que você quer que todos eles curtam a sua página. Nem todos eles são clientes em potencial para sua empresa.

Por isso a segmentação é algo muito importante.

O Facebook permite que você selecione para ver seus anúncios somente as pessoas que você acredita que podem se tornar clientes.

Isso inclui segmentação por localização, interesses, faixa de renda salarial e vários outros fatores relevantes, veja na imagem.

Facebook Interesses

Não somente pelo fato de ser a maior rede social do mundo, mas também por razões estratégicas e poder de encontrar o seu publico ideal, o Facebook é de longe uma mídia social a com potencial de alavancar as suas vendas e trazer verdadeiros resultados ao seu negócio.

Ele provê o publico, oferece maneiras de você melhor conhecer o seu público e também oferece uma maneira de você conversar com o seu público e atraí-lo para seu negócio.

É uma rede social completa para ninguém por defeito.

E você, o que acha do Facebook fazer parte da sua estratégia digital? Conte-nos suas experiências!

1 comentário em “5 Razões para usar o Facebook na sua estratégia de venda online